Treinamentos

Treinamentos

image

Treinamento Brigada de Incêndio

Brigada de incêndio: É um grupo organizado de pessoas preferencialmente voluntárias ou indicadas, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida na planta. Os treinamentos de Brigada de Incêndio (níveis Básico/1, Intermediário/2, e Avançado) do Centro de Treinamento Brigada & Prevenção são realizados em nosso Centro de Treinamento (PISTA) ou nas instalações do cliente, de acordo com as seguintes legislações:

NBR (Norma Brasileira de Registro) 14.276 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

IT (Instrução Técnica) 17/2014 do Decreto Estadual n. 56819/2011 do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

NR (Norma Regulamentadora) 23 da Portaria n. 3.214/1978 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e necessidades do cliente.

FORNECEMOS:

Apostila e certificado para os participantes, certificado e atestado para a empresa, uma foto da equipe impressa e um CD com fotos e vídeos do treinamento.

OBJETIVO DO TREINAMENTO:

Transmitir aos alunos conhecimentos para atuar na prevenção e no combate a princípio de incêndio, abandono de área, primeiros socorros (APH) e proteção ao meio ambiente.

image

CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

Primeiros Socorros: São procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida, com o intuito de manter sinais até que se obtenha socorro especializado.

Objetivo do Treinamento:

Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre as técnicas de socorros de emergência, que deverão ser aplicados em uma vítima de acidentes traumáticos ou clínicos, com uso das técnicas adequadas e utilização de matérias de fácil aplicação. O curso do Primeiro Socorros (APH) do Centro de Treinamento Brigada & Prevenção, poderá ser realizado diretamente nas instalações dos nossos clientes ou diretamente em nosso Centro de Treinamentos.

Dispomos dos seguintes módulos de treinamentos: 4 horas, 8 horas ou módulo de acordo com as necessidades dos clientes.

Todas e quaisquer pessoas interessadas poderão participar destes treinamentos.

image

Trabalho em Altura é definido como sendo todas as atividades executadas em uma altura superior a 2 metros.

Regulamentado pela NR 35 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

As nossas instalações para realização dos treinamentos práticos de Trabalho em Altura, foram construídas com o objetivo de suprir todas as necessidades e realidades do mercado.

As instalações são compostas por: Torre com 10m de altura, podendo ser elevada por sistema de andaimes, escada tipo marinheiro, passarela e trilhos.

OBJETIVO DO TREINAMENTO:

Proporcionar aos participantes, os conhecimentos básicos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, organização e a execução, visando garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direto ou indiretamente nas atividades.

Este treinamento poderá ser realizado diretamente nas instalações do cliente (IN LOCO) ou em nosso Centro de Treinamento.

ATENÇÃO:

Estamos com inscrições abertas para os cursos de:

- NR 35 (Trabalho em Altura) de 8 horas, para o dia 29/08/2015.

- Instrutor de treinamento para Trabalho em Altura de 40 horas para: Bombeiro Civil (que já tem o curso de 8hs), Téc. e Eng. de Segurança do Trabalho e demais interessados que já tem o curso de 8 horas.

image

Espaço Confinado é qualquer área não projetada para ocupação contínua, a qual possui meios limitados de entrada e saída, e na qual a ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes perigosos e ou deficiência/enriquecimento de oxigênio que possam existir ou se desenvolverem.

O treinamento em Espaço Confinado é regulamentado pela Portaria 202 do MTe, de 22 de dezembro de 2006, NR 33, e pela NBR 14787:2001 da ABNT.

As nossas instalações para realização dos treinamentos práticos em Espaço Confinado, foram construídas com o objetivo de suprir todas as necessidades e realidades práticas do mercado.

As instalações são compostas por: Sistema fixo de sustentação (tripé), alçapão, “poço” de 6 (seis) metros de profundidade e com 1,50cm de diâmetro, espaço interno no fundo do “poço” de 2m de túnel para ambos os lados e com entrada e saída de emergência.

OBJETIVO DO CURSO:

Estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados, seu reconhecimento, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores.

CARGA HORÁRIA:

Trabalhador e Vigia de Espaços Confinados: 16 horas aula.

Supervisor de Entrada em Espaços Confinados: 40 horas aula.

Estes treinamentos poderão ser realizados diretamente nas instalações do cliente (IN LOCO) ou em nossos instalações (Centro de Treinamento).

ATENÇÃO:

Estamos com inscrições abertas para os cursos de:

- NR 33 (Espaço Confinado) de 8 horas.

- Instrutor de treinamento em Espaço Confinado de 40 horas para: Bombeiro Civil (que já tem o curso de 16hs), Téc. e Eng. de Segurança do Trabalho e demais interessados que já tem o curso de 16 horas.

image

• Toda Assessoria junto ao Corpo de Bombeiros para emissão e renovação de AVCB de acordo com a IT 42;

• Treinamentos práticos de Abandono de Área e elaboração de Plano de Emergência Conta Incêndio, conforme IT 16 e NBR 15.219;

• Adequação da sinalização de segurança conforme NR 26, IT 20 e NBR 13.434;

• Prestação de serviços mensais de Bombeiro Civil (posto fixo), conforme IT 17, NBR 14.608 e Lei Federal 11.901;

• Vistoria Técnica de Segurança Contra Incêndio;

• Vistoria mensal em extintores de acordo com a NR 23;

• Teste operacional em sistemas de hidrantes, alarme de incêndio e luminárias de emergências.